Rio - A diretoria do Flamengo não quer perder a oportunidade de levar a equipe novamente para a Copa Libertadores. Os dirigentes não escondem de ninguém que a prioridade do clube é a disputa da Copa dos Campeões, que dá ao vencedor o direito de participar da competição sul-americana no ano seguinte. E para entrar forte no torneio, o Rubro-negro anuncia a contratação de dois zagueiros: Leonardo Valença e Gilmar.
Os dois jogadores ficarão emprestados até o fim do ano e devem se apresentar ao clube nesta segunda-feira, na Gávea. Apesar de desconhecido da torcida rubro-negra, Leonardo Valença foi revelado pelo próprio Flamengo. O zagueiro, de 28 anos, estava no Inter-RS e terá a difícil missão de disputar uma vaga com Juan ou Gamarra. O mesmo se aplica a Gilmar, que pertence ao Palmeiras e teve passagem marcante pelo São Paulo, fazendo parte do grupo que conquistou o bicampeonato da Libertadores e do Mundial Interclubes, em Tóquio, em 1992 e 93.
A comissão técnica aguarda a reapresentação de Edílson ainda para esta quarta-feira. O jogador entrou em contato com o supervisor José Eduardo Chimello, já está no Rio de Janeiro e garantiu que se reintegrará ao grupo o mais rápido possível, em Cachoeiras de Macacu, onde a equipe faz a pré-temporada.
A convocação da Seleção Brasileira, anunciada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, nesta quarta-feira, pegou de surpresa o Flamengo, que não viu nenhum de seus jogadores incluídos na lista. O meia Beto tinha esperança de ser lembrado, mas demonstrou tranqüilidade com a relação apresentada por Luiz Felipe: “Recebi a convocação da melhor maneira possível. O importante é continuar desenvolvendo o trabalho aqui no Flamengo para poder voltar à Seleção. Mas ainda tem jogos importantes e espero ser lembrado num futuro próximo”.