CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG pode negociar Ronildo com o São Caetano
Quinta-feira, 14 Junho de 2001, 01h28
Atualizada: Quinta-feira, 14 Junho de 2001, 01h29

Belo Horizonte - O lateral-esquerdo Ronildo se reapresenta nesta quinta-feira com o demais jogadores do Atlético-MG, mas poderá não participar da pré-temporada, em Monte Sião, no Sul de Minas. Os dirigentes do São Caetano não desistem de sua contratação para disputar o Campeonato Brasileiro. O clube paulista já fez uma proposta à diretoria atleticana, que recusou, pois não admite emprestá-lo, mas sim vendê-lo.

“Se emprestarmos o Ronildo quem irá jogar na lateral-esquerda?", indagou o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Kalil. Quanto ao valor do passe, o dirigente prefere aguardar. “Vamos esperar que eles nos procurem porque senão posso falar bobagem", disse.

O ex-zagueiro Amaral, que teve passagens pelo Corinthians e Seleção Brasileira, hoje empresário de futebol, representando o São Caetano, vem amanhã a Belo Horizonte apresentar uma nova proposta ao Atlético para levar Ronildo para o atual vice-campeão brasileiro. A diretoria da equipe do ABC paulista quer o lateral-esquerdo atleticano para substituir César, que assinou contrato com com a Lazio, da Itália, até o 30 de junho de 2006. Ele foi vendido ao clube italiano por US$ 6,2 milhões e foi apresentado oficialmente ao seu novo time na última terça-feira. Os dirigentes do São Caetano retornaram ontem da Itália. O jogador se destacou no ano passado na Copa João Havelange e chegou a ser convocado para integrar a Seleção Brasileira.

Independentemente do resultado das negociações, Ronildo já disse que pretende deixar o Galo, onde está há dois anos e meio, período no qual não conseguiu conquistar a torcida.

Especulações

Segundo Alexandre Kalil, não passa de especulação a notícia de que algum dirigente atleticano procurou o São Paulo para tentar o empréstimo Belletti, que não está satisfeito no clube paulista. Ele descartou também um possível troca-troca envolvendo jogadores do Atlético e Corinthians.

Volta

A reapresentação dos jogadores do Atlético desta vez será diferente, não na Vila Olímpica ou no Centro de Treinamentos, em Vespasiano. Ao contrário dos anos anteriores, o grupo será recebido pelos dirigentes na sede urbana do clube, às 15 horas, quando também serão apresentados à nova comissão técnica, tendo no comando o técnico Levir Culpi, que retorna depois de quatro anos. Do time vice-campeão mineiro, não estão mais no elenco o zagueiro Luiz Carlos e o lateral-direito Paulo César que foram dispensados por deficiência técnica. Já o zagueiro Carlão, cuja atuação no primeiro jogo da final comprometeu a luta pelo título estadual, será emprestado.

Quanto a reforços, tão logo aceitou o convite dos dirigentes do Atlético, o técnico Levir Culpi falou da necessidade de se contratar dois laterais, sendo um para cada posição, e mais dois zagueiros. Depois do volante Djair, uma outra contratação poderá ser anunciada a qualquer momento pela diretoria atleticana. Entre os possíveis nomes estão Márcio Santos, Ernani, emprestado pelo Vila Nova ao Guarani, de Campinas, e Dênis, ex-América, atualmente no Botafogo/RJ.

Procurador de “Bigode" tenta acerto com Nélio

O atacante Valdir “Bigode" poderá ter como destino o Vasco, onde ele começou a carreira. O procurador do jogador, Aurélio Dias, confirmou que existe o interesse, mas que antes de qualquer decisão precisa conversar primeiro com dirigentes do Atlético. “Aliás, a conversa é com Nélio Brant. Apesar de estar licenciado, ele ainda é o presidente do Atlético e do qual sou amigo particular. Por isso, vou consultá-lo para ver qual o caminho a seguir", declarou.

Aurélio Dias reafirmou ontem, o que vem dizendo desde que o contrato de Valdir terminou. Segundo ele, o atacante está com passe livre. “Minhas posições são claras e definidas. Sou um conhecedor das leis por ser economista e advogado. O futebol está cheio de oportunistas e corruptos. A minha experiência nessa área me deu percepção para sentir isso", disse. “A prioridade é do Atlético, caso não haja o acordo para a permanência de Valdir no clube, vamos para o Vasco ou qualquer outro time", afirmou o procurador do jogador.

O procurador de Valdir “Bigode" disse que pretende também manter contato com o técnico Levir Culpi. “Ele sofreu muito com o Valdir que marcou muitos gols contra os times deles", disse Aurélio Dias em tom de brincadeira.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Atlético-MG deve ter Ramon para o Brasileirão
Levir Culpi deseja sorte a Felipão
Corinthians paga para se livrar de Djair
Cartola do Atlético-MG diz que Levir recusou convite espanhol
Veja lista completa
São Caetano
São Raimundo está sem campo para treinar
Polícia indicia sete envolvidos em “criação de gatos”
Adhemar pode voltar ao Brasil
São Caetano anuncia contratação de meio-campista do Rio Branco-SP
Veja lista completa