São Paulo - A passos largos, bem ao seu estilo, o volante colombiano Freddy Rincón está se reaproximando do Parque São Jorge pouco mais de um ano e quatro meses depois de sair em litígio do Corinthians. O interesse mútuo, já declarado, deve se materializar em um vultoso contrato na próxima semana, após o fim da Copa do Brasil.
Antes disso, os dirigentes do Timão não se pronunciam sobre o caso. Falam apenas, de forma genérica, sobre uma pequena reformulação no elenco campeão paulista. Rincón é o principal reforço pedido pelo técnico Wanderley Luxemburgo para o segundo semestre. “Ele (Rincón) tem interesse. O Luxemburgo também tem... Mas só após a Copa do Brasil vamos tratar de transferências. Temos a semana que vem para ver isso”, despista o vice-presidente de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini.
Logo após a chegada de Luxemburgo no clube, em fevereiro, o próprio Citadini comandou uma frustrada investida para a volta de Rincón. Hoje, admite que o acerto seria mais fácil pelas "conversas preliminares" de quatro meses atrás. “As coisas são mais fáceis e mais claras hoje para se resolver. Ou não”, pondera, cauteloso.
Embora São Paulo, Fluminense e o próprio Santos, responsável pela saída de Rincón do Timão, tenham manifestado interesse em ficar com o colombiano, o cartola corintiano acredita que apenas três clubes no Brasil possuem suporte financeiro para contratar Rincón, cujos salários giram em torno de R$ 200 mil. “Em tese, só três clubes no Brasil têm condições financeiras de contratar o Rincón hoje: Corinthians, São Paulo e Palmeiras”, avalia Citadini.
O Palmeiras nunca manifestou interesse no volante. Ontem, o São Paulo anunciou oficialmente que desistiu do negócio. “Não houve interesse dele em se definir quanto ao São Paulo, Fluminense ou Santos. Não temos mais interesse em sentar para conversar com ele”, decretou o presidente tricolor, Paulo Amaral.
Por telefone, o LANCE! tentou localizar Rincón e Renato Caio, empresário que responde pelos interesses do jogador. Ambos não retornaram as ligações da reportagem.