Lima - O Brasil venceu a Argentina por 84 a 81 em partida disputada na noite de quarta-feira, em Lima, e se garantiu sua presença na final, sábado à noite, do Campeonato Sul-Americano de Basquete feminino
Os destaques do Brasil foram Adriana Moises e Andrea Silva, que mostraram grande capacidade ofensiva e marcaram 25 pontos cada uma.
Na Argentina, o destaque foi Adriana Galli, que anotou 22 pontos.
Com esta vitória, o Brasil soma oito pontos e lidera o torneio, à frente da Argentina, com sete. Brasil e Argentina devem chegar a final sem problemas, fazendo um novo jogo no próximo sábado para decidir o título sul-americano.
As brasileiras voltam à quadra na noite desta quinta-feira, para enfrentar o Chile e encerram sua
participação na primeira fase nesta sexta-feira contra o Peru.
"Como havia dito antes, a Argentina era o adversário mais difícil. Foi um jogo equilibrado durante os 40 minutos, mas no fim valeu a experiência e a categoria de nossas jogadoras. O time delas está reforçado de duas atletas que atuam na Itália (Carolina e Iris) e nós sentimos um pouco a ausência das seis jogadoras que estão na WNBA. De qualquer forma, valeu a vitória e continuamos na luta pelo título", disse o técnico Antonio Carlos Barbosa.