Rio - O técnico Antônio Carlos Barbosa anunciou nesta quinta-feira a equipe que estréia no Sul-Americano feminino de basquete, em Lima, no Peru. A primeira partida da seleção brasileira será neste sábado, às 19h30 (de Brasília), contra a Venezuela.
Sem poder contar com Janeth, Cíntia Tuiú, Alessandra, Claudinha, Kelly e Helen, que estão disputando a liga americana e formaram a base do time que conquistou a medalha de bronze em Sydney, Barbosa definiu a Seleção com Ega, Mamá, Adrianinha, Silvinha e Adriana Santos.
“Acredito que nossos adversários vão explorar os arremessos de fora. Por isso, decidi priorizar a defesa, para evitar surpresas. Vamos precisar fazer uma marcação forte e eficiente, para a transição em velocidade”, explicou o treinador.
Na capital peruana, o Brasil estará tentando seu 18º título continental, o oitavo consecutivo e o quinto sob o comando de Barbosa. O técnico acredita que a decisão deva ser, mais uma vez, entre brasileiras e argentinas. “É o que podemos esperar, pela lógica, embora as demais seleções tenham evoluído muito, em especial a do Peru, que jogará com o apoio de sua torcida”.
Além da Venezuela, a seleção ainda terá como adversárias na fase de classificação as equipes da Bolívia no domingo, do Equador, no dia 12, da Argentina, dia 13, do Chile, dia 14, e do Peru, dia 15. A final será no sábado, dia 16, entre o primeiro e o segundo colocados da primeira fase.