Rio - Após desperdiçar dois match points, o russo Marat Safin foi eliminado do Torneio de Queen's, disputado em quadras de grama em Londres, Inglaterra. O cabeça-de-chave número 1 e terceiro colocado do ranking de entradas perdeu nas oitavas-de-final para o holandês Peter Wessels, número 102 do ranking, por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 7/6 (10/8)).
Safin, que não conquista um título desde novembro do ano passado, quando venceu o Masters Series de Paris, cometeu erros não-forçados nos pontos decisivos do tie-break do terceiro set e acabou não aproveitando suas duas chances de fechar a partida. Wessels, de 20 anos, foi mais preciso e tirou o russo do torneio.
“Foi a maior vitória da minha carreira. Eu jamais havia jogado contra um tenista com um ranking tão alto”, disse o holandês, cujo único título conquistado no ATP Tour foi o de um torneio disputado na grama em Newport, EUA, no ano passado.
Wessels enfrentará nas quartas-de-final o sul-africano Wayne Ferreira, sétimo cabeça-de-chave, que derrotou nesta quarta-feira o holandês Raemon Sluiter, por um duplo 6/3.
O Torneio de Queen's tem premiação de US$ 800 mil e dá ao vencedor 45 pontos na Corrida dos Campeões e 225 no ranking de entradas.