CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Michael Johnson vai se aposentar
Sexta-feira, 15 Junho de 2001, 09h26

AFP

Rio - O americano Michael Johnson, um dos maiores atletas de todos os tempos, anunciou na quinta-feira que vai se aposentar ainda este ano. De acordo com as agências de notícias internacionais, Johnson afirmou em uma teleconferência que não tem mais nada a alcançar no atletismo.

“Não estou me aposentando por causa de contusões, nem por causa de contrato. Estou me aposentando porque não há mais objetivos reais para mim. Tudo o que fizer daqui para frente seriam as mesmas coisas que já fiz antes.”

Analisando os números, Johnson parece estar certo. Ao vencer os 200 e os 400 metros rasos no Mundial de 1995, em Gotemburgo, na Suécia, ele se tornou o primeiro atleta a conseguir tal feito em mundiais. Repetiu a dose nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. No total, foram cinco medalhas de ouro olímpicas e nove títulos mundiais. Nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, competiu apenas nos 400m e no revezamento 4x400m, vencendo ambas. Ele é o atual recordista mundial dos 200m(19s32) e dos 400m(43s18).

A despedida do astro acontecerá nos Jogos da Amizade, que serão disputados em Brisbane, Austrália, de 29 de agosto a 9 de setembro. Ele estará fechando o revezamento 4x400m, prova na qual os Estados Unidos são francos favoritos. Depois, garante que nunca mais voltará a competir, descartando uma possível recaída. “Não haverá razão para que eu volte. Vou sentir saudade, mas compreendo que em 2003 eu terei 36 anos.”

Quanto aos recordes, Johnson não está preocupado. Ele sabe que, mais dia ou menos dia, eles serão quebrados. No entanto, o atleta diz que não vê ninguém no momento capaz de tal proeza. Mais do que isso, acha improvável que apareça alguém que possa ser o recordista mundial dos 200m e dos 400m ao mesmo tempo como ele.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Maurren Maggi disputa torneio em Helsinque
Medalhista olímpico dos 110m com barreira é suspenso por doping
Maurren segue em torneios na Europa
Corredoras brasileiras sobem juntas ao pódio em Atenas
Veja lista completa