Kuala Lumpur - Alex Yoong foi convidado para se transferir para a equipe Minardi e está procurando patrocínio para se tornar o primeiro piloto da Malásia na F-1, informaram jornais locais na sexta-feira. Ele ficaria com a vaga de Tarso Marques, que já revelou seu desejo de deixar a equipe.
Segundo a mídia, Yoong ainda precisa obter a superlicença da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e deve fazer sua estréia na Fórmula 1 no Grande Prêmio de Sulverstone, em 15 de julho.
O ministro dos Esportes da Malásia, Hishammuddin Hussein, teria dito que o governo não vai apoiar o piloto financeiramente e Yoong está procurando arrecadar US$ 5 milhões de dólares em patrocínio para este ano.
O ministro confirmou que o piloto de 24 anos, que corre na F-Nippon, foi convidado depois de uma reunião com o diretor esportivo da Minardi, Rupert Manwaring, em Kuala Lumpur.
Marques, que leva dinheiro para Minardi, já afirmou que seria melhor a equipe ter um piloto que levasse dinheiro, pois assim o time poderia desenvolver o carro. A Minardi não conseguiu pontos nas oito corridas que disputou na temporada.