Rio - O italiano Gianni Morbidelli negou nesta quinta-feira que tenha sido sondado para substituir o brasileiro Tarso Marques na equipe Minardi, já para o GP da França.
“No início da temporada, estive bem próximo de acertar com a escuderia, mas as negociações não se concretizaram. Sei que a situação de Tarso, neste momento, não é das melhores, mas até agora ninguém me procurou para falar deste assunto”, afirmou.
Os boatos de que Morbidelli poderia estar voltando à F-1 surgiram depois que ele foi visto conversando com Giancarlo Minardi em Mônaco. “Foi apenas um papo entre dois grandes amigos. Falamos sobre várias coisas e em nenhum momento ele mencionou uma possível saída de Tarso. Mas se o convite aparecer, vou aceitá-lo. Estou empenhado em retornar à categoria, nem que seja como piloto de testes.”
Outro que teria sido cogitado para ocupar o lugar de Marques, seria o checo Tomas Enge, atualmente na F-3000. Procurado pelo australiano Paul Stoddart, dono da Minardi, ele teria recusado a proposta. O empresário, no entanto, não confirma a história. “Ainda está cedo para falar numa substituição de Tarso. Só se houvesse uma razão muito forte, cogitaríamos trocar de piloto no meio da temporada.”
Con6tratado no início do ano, Tarso Marques, que já havia corrido pela equipe italiana, não tem conseguido um bom desempenho este ano. Seu melhor resultado foi um nono lugar em Interlagos, quando foi o único brasileiro a completar a prova.