Rio - O lateral-esquerdo Felipe foi o único jogador que não compareceu na reapresentação do elenco palmeirense na manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol. O jogador deverá ser um dos atletas que deixarão o Parque Antarctica.
O contrato de empréstimo de Felipe terminará no dia 15 de agosto, e poderá não ser renovado. Depois de uma conversa com o técnico Celso Roth e o diretor de futebol, Américo Faria, os atletas palmeirenses foram dispensados para um período de férias.
Eliminado da Libertadores, o Palmeiras só voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro. A reapresentação está marcada para o dia 2 de julho. Na programação de Celso Roth, os jogadores deverão treinar a primeira semana na Academia de Futebol do clube e, depois disso, sairão em um período de pré-temporada em lugar ainda a ser definido.
A diretoria do Palmeiras afirmou que o lateral-esquerdo Felipe ligou no começo da tarde para se explicar. O jogador alegou que não pôde comparecer em função do falecimento de um sobrinho. A ausência do jogador, no entanto, será descontada no salário. A diretoria afirmou ainda que o goleiro Marcos, os meias Magrão, Fernando e Alex foram liberados da reapresentação e não deverão ser penalizados.
Magrão foi liberado da reapresentação da equipe para acompanhar a sua mãe até a maternidade. Ela está grávida, e deverá passar por uma cesariana. O meia defensivo Fernando não participou do último jogo contra o Boca Juniors e não foi avisado da reapresentação. O meia Alex e o goleiro Marcos ganharam folga do Palmeiras porque, na segunda-feira, deverão se apresentar à Seleção Brasileira.