Rio - Os médicos do Vasco estão trabalhando em dobro para permitir ao treinador Leoni Nascimento escalar uma equipe competitiva para a jornada dupla que o clube de São Januário terá neste fim de semana pelo Campeonato Estadual masculino de handebol. Oito jogadores da equipe estão contundidos e alguns deles já foram vetados para a partida deste sábado, diante do Bandeirantes, às 13h30min, no ginásio do adversário, e para a de domingo, contra o Nilópolis, às 11 horas, em São Januário.
O departamento médico vascaíno está mesmo lotado. Beto, Menta e Zebra, com lesões no tornozelo e Vanini e Olavo, machucados no joelho, estão fora do jogo deste sábado. Desse grupo, o único que tem chance de retornar à equipe no domingo é armador-direito Beto, da Seleção Brasileira. Em meio a tantos problemas, Leoni Nascimento tem esperança de contar, pelo menos, com o goleiro Jayme, o ponta-direita Tico e o pivô Renato, que também se recuperam de contusão.
“A palavra de ordem nessa fase é superação. Precisamos fazer como outras modalidades do clube, como o basquete e o futsal, que estão na briga pelos títulos, mesmo com vários problemas de contusão”, afirmou o treinador, que terá de usar vários ex-juvenis.
O número exagerado de contusões obrigou o Vasco a desistir até de disputar a Copa Brasil de Clubes, de 27 de junho a 1º de julho, em Chapecó (SC).