CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uefa pressiona ainda mais o presidente da Fifa
Sexta-feira, 15 Junho de 2001, 16h02

Rio - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, se defendeu das acusações da Uefa, de que estaria menosprezando os impactos causados pela falência da ISL à entidade máxima do futebol mundial. Na quarta-feira, Blatter já havia respondido cerca de 25 perguntas elaboradas pela cúpula diretora da Uefa. O resultado, no entanto, não agradou aos dirigentes europeus.

Nesta sexta-feira, o chefe executivo Gerhard Aigner declarou, em entrevista a uma rádio alemã, que as respostas do presidente da Fifa deixaram algumas dúvidas e questionou o valor da dívida deixada pela ISL para a Fifa, que de acordo com Blatter seria de US$ 56 milhões. Horas mais tarde, a Fifa divulgou um comunicado oficial respondendo Aigner.

“O presidente da Fifa, Joseph Blatter, garante que tanto o Comitê Financeiro quanto o Comitê Executivo da entidade (incluindo sete representantes europeus) aprovaram o valor da dívida. Se qualquer dúvida permaneceu pendente, a Fifa não a discutirá em público, mas na próxima reunião do seu Comitê Executivo, que acontecerá em Buenos Aires no dia 15 de julho”, declarou o comunicado.

Como a Uefa solicitou que Blatter respondesse de forma escrita a várias perguntas feitas na reunião da última quarta-feira, o encontro marcado para a capital argentina em julho está sendo encarado como um sinal de desconfiança em relação à honestidade de Blatter em seus esclarecimentos acerca da falência da ISL.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fifa
Presidente da Fifa é condenado por difamação
Casaquistão vai virar seleção européia
Blatter sofre para fugir da marcação adversária na Fifa
Fifa tem rombo de US$ 28 milhões
Veja lista completa