Rio - Os Estados Unidos querem dar um grande passo para obter a classificação para a Copa de 2002, ao enfrentarem a Jamaica, neste sábado, em Kingston, pelo hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf. Mais duas partidas completam a quarta rodada: México x Costa Rica, na Cidade do México, e Trinidad & Tobago x Honduras, em Port of Spain.
Os americanos lideram o hexagonal com 100% de aproveitamento nos três jogos realizados, mas terão pela frente um difícil compromisso. Os "Reggae Boys" dividem a segunda posição com Costa Rica e México, todos com quatro pontos, e estão invictos em casa há seis anos. O problema é que a Jamaica nunca venceu os Estados Unidos.
Na partida que vale a segunda posição, o México tenta se recuperar do vexame de ter sido eliminado na primeira fase da Copa das Confederações, ao enfrentar a Costa Rica, que tem o melhor saldo de gols entre os segundos colocados.
No complemento da rodada, Honduras, com dois pontos, tenta sair da crise contra o lanterna Trinidad & Tobago, que tem um ponto.