Rio - Líder na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2002, com 29 pontos, a Argentina receberá neste domingo, às 15h - Brasília -, no Estádio Monumental de Nunez, em Buenos Aires, a Colômbia, que está em quinto lugar, com 19 pontos. Os colombianos, aliás, estão justamente atrás do Brasil, que tem 21 pontos.
O técnico Marcelo Bielsa, da Argentina, não esconde que vai pressionar o adversário, utilizando um esquema bem ofensivo. Verón, Claudio Lopez, Crespo e Gonzalez serão os responsáveis pelas jogadas de ataque argentino, com velocidade. Com a chegada do lateral-esquerdo Sorín, na última quinta-feira, restava apenas definir o nome do goleiro, uma vez que Burgos, considerado titular, foi descartado por ter sofrido uma lesão muscular. Assim, Cavallero é o favorito, embora Roberto Bonano esteja correndo por fora.
A dúvida do técnico Francisco Maturana, da Colômbia, é de ordem tática, no caso optar por uma formação com três zagueiros, liberando os alas para o apoio ao ataque. O problema é que o adversário lidera a competição, e deverá ter uma formação ofensiva jogando em casa. Assim, a decisão do treinador tem sido manter segredo sobre a formação que iniciará a partida.