Buenos Aires – É tempo de feira livre no Boca Juniors. O atual campeão mundial e continental e finalista da Copa Libertadores de 2001, colocou todos os seus jogadores à venda. A abertura das portas para negociações foi noticiada neste sábado pelo jornal “Olé”, de Buenos Aires. O time da capital da Argentina passa por uma grave crise financeira e precisa fazer caixa para evitar o mesmo destino do Racing, tradicional clube portenho que acabou indo à falência.
As dívidas se acumulam há tempos. Jogadores e cartolas se desentenderam mais gravemente no início da semana. Os atletas adiaram a viagem para São Paulo, onde iriam encarar o Palmeiras pelas semifinais da Libertadores na quarta-feira, como protesto pelo não-recebimento do prêmio pela conquista do título mundial. Acabaram cedendo e derrotando os palmeirenses no pênalti. Porém, continuaram de bolsos vazios.
Segundo o jornal argentino, pelo menos oito jogadores do atual elenco já estão de malas prontas rumo à Europa. O craque do time, Juan Román Riquelme, já é do Barcelona. Mas os colombianos Oscar Córdoba, Mauricio "Chicho" Serna e Jorge Bermúdez e os argentinos Guillermo Barros Schelotto, Christian Traverso, Marcelo Delgado, Aníbal Matellán e Omar "Pelado" Pérez dificilmente permaneceram no clube.