Rio - O novo técnico do Cruzeiro, Paulo César Carpegiani, foi oficialmente apresentado na manhã deste sábado na Toca da Raposa. Ele foi contratado para substituir Luiz Felipe Scolari, que assumiu o comando da Seleção Brasileira, e assinou com um contrato de seis meses com o time mineiro, prorrogável por mais seis.
E o treinador já chegou impondo seu estilo. Carpegiani mudou a programação da manhã e preferiu comandar logo o primeiro coletivo no lugar do treino físico que estava marcado para este sábado. O objetivo era o de conhecer melhor o elenco cruzeirense e avaliar as necessidades.
Após o treino, Carpegiani vai se reunir a diretoria para saber das negociações que estão em andamento e avaliar os nomes que podem entrar e sair. O Cruzeiro estuda as contratações de dois jogadores que atuaram pelo Santos no campeonato paulista: o meia colombiano Rincón, que se desligou do time paulista, e o atacante Dodô. Outro nome que interessa à Raposa é o do zagueiro Hílton, do Paraná.
O novo técnico também vai decidir quais os jogadores do elenco que podem ser envolvidos em possíveis negociações. Os meias Jackson e Marcos Paulo interessam a Inter(RS) e Santos. O Peixe também está interessado no zagueiro Cléber. A Ponte Preta, por sua vez, quer o meia Sérgio Manoel.
COPA DOS CAMPEÕES - Em seu primeiro dia de trabalho, Carpegiani se mostrou preocupado com o pouco tempo até a estréia na Copa dos Campeões. Ele terá apenas uma semana para ajustar o time que enfrenta o São Raimundo, no dia 23, em João Pessoa(PB).
O treinador afirmou que tem algumas informações sobre o time amazonense. No entanto, ele admite que vai procurar o ex-auxiliar técnico do Cruzeiro Flávio Teixeira, o Murtosa.