Londres - O tenista espanhol Juan Carlos Ferrero, número cinco do mundo e uma das revelações espanhola dos últimos tempos, não vai disputar o torneio de Nottingham, que começa semana que vem, disse a organização do torneio.
O espanhol de 21 anos, que iria jogar apenas sua segunda partida em quadra de grama, tenta se recuperar de uma contusão no quadril que sofreu no torneio de Hamburgo no mês passado.
O abandono de Ferrero significa que o norte-americano Jan-Michael Gambill vai se tornar o cabeça-de-chave do torneio.
``É obviamente muito decepcionante que Juan seja forçado a abandonar. Mas acredito ainda que temos uma das chaves mais competitivas em Nottingham. Três de nossos jogadores estão entre os 20 melhores do mundo e todos entre os 100 no ranking das entradas'', disse o diretor do torneio, Patrick Hughesman.
Enquanto isso, o britânico cabeça-de-chave número dois Greg Rusedski, tenta seu segundo título em Nottingham depois de perder na quartas-de-final em Stella Artois na sexta-feira.
Depois de perder para o australiano Lleyton Hewitt, Rusedski estava confiante em retornar a cidade.
``Nottingham será um ótimo torneio, o meio ambiente é muito bom, as quadras são muito bem cuidadas e os jogadores também'', disse Rusedski.