Rio - A Seleção Brasileira feminina júnior de handebol enfrenta o Mauá/Universo-RJ neste domingo, às 14h30min, no ginásio do Tarumã, em Curitiba, precisando apenas de um empate para ficar com o título do Curitiba International Cup. Para chegar a esta condição, o Brasil derrotou na noite de sexta-feira passada o Ulbra-RS por 31 a 25, enquanto o Mauá/Universo-RJ perdeu para o Guaru/Super Água-SP por 27 a 22.
Para o técnico da Seleção Brasileira, Alexandre Schneider, a equipe vem apresentando uma sensível melhora nos últimos jogos. “A equipe está conseguindo manter a regularidade defensiva, apesar de continuar com erros primários no ataque. Mas essa força na defesa é que permite à seleção fazer bons jogos, porque possibilita que as meninas retornem rapidamente para o ataque e tentem consertar o erro anterior”, afirmou Alexandre Schneider.
A expectativa do treinador é de um confronto difícil neste domingo. “O Mauá/Universo é composto por seis atletas que disputaram a última Olimpíada. Mas se nossa defesa funcionar bem novamente, teremos chances de chegar à vitória”, afirmou o treinador.