Rio - Os resultados da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol interessam diretamente ao Vasco da Gama, já que o Atlético de Madri, que não conseguiu subir para a Primeirona, não poderá contar com o meia Juninho Paulista para a próxima temporada. Tudo por que os times da Segunda Divisão espanhola não podem utilizar jogadores que não sejam da comunidade européia. A expectativa é que a negociação do passe do jogador ou até mesmo a prorrogação do seu empréstimo possa ser facilitada.
Neste domingo, pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madri bateu o Getafe por 1 a 0. Apesar da vitória, o time madrileno não conseguiu subir para a Primeira Divisão, já que seus concorrentes diretos na disputa das duas vagas restantes também venceram seus compromissos. O Tenerife derrotou o Leganés por 1 a 0, enquanto o Real Betis venceu o Real Jaén pelo mesmo placar.
Apenas três time sobem para a Primeira Divisão. O Sevilla terminou em primeiro, com 80 pontos e o Real Betis, que detém o passe do meia Denílson, ficou em segundo, com 75 pontos. Apesar de terminar empatado com o Tenerife, ambos com 74 pontos, o Atlético de Madri acabou sendo superado no saldo de gols e irá permanecer mais uma temporada no chamado "infierno" da Segunda Divisão.