Belo Horizonte - Novo técnico do Cruzeiro, o experiente Paulo César Carpegiani disse neste domingo que procurou ouvir de seu antecessor conselhos sobre o elenco. “Apesar de já conhecer alguns jogadores, procurei conversar com Luiz Felipe e ele fez alguns comentários sobre o elenco”, disse Carpegiani, que dirigiu no sábado o seu primeiro treino coletivo à frente do time.
O primeiro desafio de Carpegiani pelo Cruzeiro será no dia 23, contra o São Raimundo (AM), em João Pessoa, na estréia na Copa dos Campeões. Para armar a sua estratégia, Carpegiani também recorreu à "Era Felipão". Pediu informações sobre o São Raimundo a Flávio Teixeira, o Murtosa, auxiliar-técnico de Luiz Felipe, que também trocou o Cruzeiro pela Seleção Brasileira. “Murtosa acompanhou os últimos jogos do São Raimundo”, justificou Carpegianni.
Apesar das informações recebidas dos colegas gaúchos, o novo técnico cruzeirense faz questão de frisar que tem seu estilo, recusando-se a comentar qualquer tipo de comparação com Luiz Felipe: “Não falo sobre comparações com Luiz Felipe. Prefiro falar sobre a minha pessoa”.
domingo foi dia de folga para o Cruzeiro, que treinará em período integral hoje na Toca da Raposa. Antes da partida contra o São Raimundo, o time deverá fazer um jogo-treino contra uma equipe do interior de Minas, a pedido do técnico. Quanto às contratações, nenhuma novidade. O Cruzeiro continua interessado no meia colombiano Rincón.