Belo Horizonte - Com a surpreendente conquista do Campeonato Mineiro, no qual tirou o América-MG da zona de rebaixamento e o levou ao título, o técnico Lula Pereira vem sendo constantemente assediado por outros clubes do país, que estariam interessados em contar com ele para a disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de Juventude, Gama, Sport, entre outros, foi a vez de o Vitória tentar tirar Lula de Belo Horizonte. No entanto, o treinador deve mesmo continuar à frente do América e cumprir seu contrato até o fim.
Após quinze dias de folga e das comemorações pela conquista do Campeonato Mineiro, os jogadores do América têm reapresentação marcada para amanhã. Lula Pereira fará uma reunião com a diretoria e pedirá alguns reforços para a equipe, pensando na disputa do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é de que o treinador americano peça cinco reforços, sendo dois laterais, um zagueiro, um meia e um atacante. Por enquanto, está certa somente a volta do atacante Somália, revelado pelo próprio América e que estava no Excelsior, clube da segunda divisão do futebol holandês. Seu passe pertence ao Feyenoord, com o qual o América mantém convênio nas divisões de base, e faltam apenas alguns detalhes financeiros entre o clube mineiro e o jogador. Além de contratações para a equipe, a diretoria americana está procurando um novo preparador físico, uma vez que Adenilton Soares transferiu-se para o Gama, por indicação do técnico Flávio Lopes.