Belo Horizonte - A diretoria do América deve confirmar nesta quinta o acerto da pré-temporada da equipe, provavelmente em Itaúna, enquanto continua aguardando uma posição do técnico Lula Pereira quanto à sua reapresentação em Belo Horizonte. O treinador está descansando em Fortaleza (CE) e era esperado nesta semana, mas não apareceu.
O gerente de Futebol do clube, Oscarcir José de Morais, disse que o treinador é aguardado na próxima terça ou quarta-feira, quando devem acontecer reuniões entre Lula Pereira, Caio Salum e Ângelo Pimentel, para definição do esquema de trabalho durante a pré-temporada de 14 dias e as possíveis contratações. Embora os dirigentes americanos não admitam, nomes como os do volante Valdir Benedito (ex-Atlético e atualmente no Atlético Paranaense) e do atacante Dinei (dispensado pelo Corinthians) são apontados como possíveis reforços para o Coelho.
Por sua vez, Lula Pereira declarou não tem data certa para se apresentar ao América, uma vez que afirmou haver pendências -que não revela quais são - a serem resolvidas com o clube. O membro do Conselho Gestor do América, José Flávio Lanna Drummond respondeu que desconhece quaisquer pendências e ressaltou que o contrato do treinador tem validade até o dia 31 de dezembro.
Com relação à negociação de jogadores, o gerente de Futebol Oscarcir de Morais negou quinta que ele - ou qualquer membro da diretoria americana - tenha sido procurado pelo Internacional de Porto Alegre, que demonstra interesse na contratação do lateral-esquerdo Michael. A informação é de que o time gaúcho faria uma proposta para ter o jogador por empréstimo até o final do ano.
O primeiro reforço do América para o Campeonato Brasileiro, o atacante Somália, é aguardado na próxima semana, provavelmente na terça-feira, para acertar seu contrato de seis meses com o América. O jogador já foi liberado pelo Feyenoord, da Holanda - que é o detentor de seu passe. Também na próxima semana o diretor de futebol Ângelo Pimentel deve resolver as situações dos jogadores Adriano Caruaru, Telmo e Carlos Alberto, junto ao empresário deles, Cádimo Barros.
A intenção do América é prorrogar o empréstimo destes jogadores por mais um semestre. A renovação do contrato do meia Fabrício, que encerra no próximo dia 8, também é prio ridade no clube. Segundo o empresário do meia, Luís Taveira, o acerto está bem próximo de acontecer, faltando apenas alguns detalhes.