Rio - O coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, afirmou nesta segunda-feira, durante a apresentação dos jogadores convocados para o jogo contra o Uruguai, que conversou por telefone com o meia Rivaldo, do Barcelona. De acordo com Lopes, Rivaldo disse que os dirigentes do clube catalão não querem liberá-lo para se apresentar na quarta-feira, porque desejam a sua presença nas partidas finais da Copa do Rei da Espanha, contra o Celta de Vigo.
O coordenador, porém, aguarda a apresentação do jogador para quarta-feira.
”O presidente Ricardo Teixeira fez um acordo com os clubes estrangeiros para que os jogadores fossem liberados dez dias antes do jogo”, afirmou Lopes, citando o acordo feito pelo presidente da CBF antes da Copa das Confederações.
Sobre o zagueiro Antônio Carlos, o coordenador confirmou que se apresentará na quarta-feira, quando será avaliado pelo médico da Seleção José Luís Runco. O jogador sofreu um problema no ombro direito e, de acordo com o departamento médico do Roma, precisará de aproximadamente 15 dias para se recuperar.
Somente depois de avaliado é que o técnico Luiz Felipe Scolari decidirá sobre o corte ou não do zagueiro.
Outro que pode ser cortado é o goleiro Dida, do Milan. Ele será julgado nesta terça-feira pela Justiça italiana acusado de usar passaportes falsos no país e, caso seja punido, não poderá se apresentar à Seleção.
O Cruzeiro está solicitando a liberação do zagueiro Cris para a Copa dos Campeões, pois o clube mineiro está com poucos zagueiros em virtude de Luizão estar na Seleção Brasileira que disputa o Mundial Sub-20 na Argentina. Antônio Lopes afirmou que não recebeu ainda qualquer pedido do Cruzeiro, mas disse que ele será analisado juntamente com Felipão, que dará a última palavra sobre o assunto.