Rio - A Espanha já tem campeão, o Real Madrid, mas as decisões ainda não
acabaram. Este domingo é dia da rodada final do Campeonato Espanhol e o Camp Nou estará lotado para um Barcelona e Valencia que decide a última vaga do país na Liga dos Campeões da próxima temporada. Ao Barça só a vitória interessa, e Rivaldo assume a responsabilidade:
“Em jogos desse tipo costumo ter um alto rendimento”.
O Valencia tem uma vantagem de três pontos, mas em caso de igualdade perderia a vaga pelo confronto direto, já que o Barcelona venceu no primeiro turno, em Mestalla.
O jogo marcará a despedida do técnico do Valencia, Héctor Cúper, que vai para a Inter de Milão. No Barcelona, o capitão Pep Guardiola jogará sua última partida pelo clube.
A briga também não acabou na parte de baixo da tabela. Valladolid, Zaragoza, Oviedo e Osasuna lutam contra o rebaixamento. O primeiro, com 42 pontos, depende apenas de um empate. Racing Santander e Numancia já estão rebaixados.
SEGUNDA DIVISÃO: Betis, Tenerife e Atlético de Madrid brigam por duas vagas para acompanhar o Sevilla na Primeira Divisão. Com 72 pontos, o Betis tem de ganhar do Jaén fora de casa para se garantir. Se empatar, e os outros dois vencerem, ficará na Segundona. Com 71 pontos, o Tenerife precisa superar o Leganés. Se tropeçar, terá de torcer contra pelo menos um dos concorrentes. Já o Atlético, que também tem 71, precisa da vitória a qualquer custo. Se Tenerife e Atlético terminarem iguais, o primeiro levará a melhor por causa do confronto direto.