Rio - O Flamengo apresentou na manhã desta segunda-feira, na sede da Gávea, os seus novos uniformes. A novidade ficou por conta de duas novas estrelas incorporadas a camisa do clube, que passa a ter cinco estrelas.
Foi incluída uma amarela, referente à conquista da Mundial Interclubes, em 1981, em Tóquio -- a outra se refere ao quarto tricampeonato estadual do clube (99-2000-2001). Os laterais Alessandro e Cássio serviram de modelos na festa que não contou com a presença do presidente Edmundo dos Santos Silva. Quem representou a diretoria no evento foi o vice-presidente Júlio Lopes.
O grupo rubro-negro viaja nesta terça-feira para São Luís (MA), onde no dia seguinte enfrenta o Moto Clube, em amistoso a ser disputado no Estádio Castelão. O zagueiro Gamarra, que está com uma lesão muscular na coxa esquerda, ficou no Rio de Janeiro e poderá ser negociado nos próximos dias com o futebol italiano, uma vez que a diretoria precisa de dinheiro em caixa para pagar dívidas.
Sobre reforços, os nomes comentados no clube são os dos meias Elivelton, da Ponte Preta, e Rodrigo, do Botafogo. "O Zagallo realmente pediu alguns jogadores e estamos buscando atletas experientes para reforçar o elenco", afirmou Walter Oaquim, vice-presidente de futebol.