Belo Horizonte - O empenho e a raça demonstrados, principalmente nos jogos da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, reforçaram a posição do América em buscar um novo empréstimo dos jogadores Adriano, Telmo e Carlos Alberto junto ao Porto, de Caruaru, de Pernambuco.
Para isso, os dirigentes americanos estão mantendo contatos freqüentes com a direção do clube pernambucano. O diretor de futebol do América, Ângelo Pimentel, confirmou na segunda-feira que as negociações estão bastante adiantadas para que os jogadores permaneçam em Belo Horizonte para a disputa do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre.
“As conversas estão sendo feitas diretamente com o presidente do Porto, o Cadmo Barbosa. Acho que, nos próximos dias, poderemos chegar a um acordo", sinalizou o dirigente. Os jogadores estão emprestados até 31 de julho, mas o América pretende definir logo a situação para compor o grupo para o Brasileiro. Adriano, que entrou no segundo jogo com a expulsão de Édson, recompôs bem o setor direito e Carlos Alberto também não comprometeu na decisão. E, com a possibilidade de saída de Michael, Telmo ficaria como opção para a lateral esquerda.
Nos jogos com o Atlético, o América venceu por 4 a 1 e, depois, foi derrotado por 3 a 1, resultado que confirmou o título Estadual ao clube.