Rio - O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, disse que espera uma definição do caso Rincón até a próxima semana. O jogador estuda proposta de diversos clubes brasileiros, entre eles, o próprio Peixe e mais Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. Segundo Marcelo Teixeira, a indecisão de Rincón poderá atrapalhar as negociações que o clube pretende fazer com outros jogadores. O dirigente santista disse que a troca do atacante Dodô pelo meia Marcos Paulo, do Cruzeiro, é um exemplo desse impasse imposto pela indecisão do atleta colombiano.
“Nós não podemos perder a oportunidade de contar com alguns jogadores por causa da indefinição do caso Rincón. Pedi para o Renato Caio, empresário do meia, que ele me dê uma definição até semana que vem. A troca de Marcos Paulo pelo Dodô está parada por causa disso. O Cruzeiro já aceitou e estamos esperando para saber se vamos fechar, já que o Marcos Paulo e o Rincón tem o mesmo estilo de jogo. Se Rincón vier não faz sentido contar com um outro jogador da mesma posição”, relatou Marcelo Teixeira.
O cartola do Peixe disse ainda que Oséas, atacante do Cruzeiro, interessa ao clube, mas as negociações estão paradas na questão salarial. O atacante, que tem um ganho mensal no Cruzeiro de R$ 100 mil, foge dos planos salariais do time litorâneo. Oséas e Marcos Paulo estavam na lista de jogadores que o time mineiro apresentou para a diretoria da Vila Belmiro em troca de Dodô. Os dirigentes santistas ainda sondam Viola, do Vasco, e Aguinaldo, do Fluminense, para comandar o ataque do Peixe.
“Estamos estudando as propostas que temos. O Viola é um sonho dessa diretoria, mas a questão salarial também está emperrando as negociações. O Fluminense quer dois jogadores em troca do Aguinaldo e ainda não decidimos se será viável essa negociação”, afirmou o dirigente, entregando que um dos jogadores pretendidos pelo time carioca seria o lateral Michel.
Dodô não nega o interesse de jogar em um time grande no próximo semestre, mas se nega a falar sobre a intenção de troca da diretoria santista. “Pelo que sei, quando acabar meu contrato, em 31 de julho, eu tenho passe livre”, declarou o atacante.
Com relação ao atacante Deivid, Marcelo Teixeira afirmou que o Nova Iguaçu aceitou a contra-proposta do Santos. O cartola deixou claro que os valores são bem menores do que o divulgado pela imprensa, cerca de U$1,5 milhão. “Apresentamos uma proposta ao Nova Iguaçu e eles aceitaram. Para fechar o negócio em definitivo é preciso a assinatura de seis diretores do Nova Iguaçu e faltam apenas duas assinaturas”, declarou o cartola.
Marcelo Teixeira criticou as declarações do atacante sobre a sua insatisfação na Vila Belmiro. Segundo Teixeira, o jogador, que tem 50% de seu vínculo preso ao Peixe, tem que entender que a valorização dele virá agora. O atacante reclama que o Santos deve dois meses de salário e há três meses não recebe o pagamento referente aos direitos de imagem.
“O Deivid tem 50% de chance de permanecer no Santos. Primeiramente estamos querendo resolver com o Nova Iguaçu para depois ver o que vamos decidir com relação ao atacante”, completou o cartola, revelando existir propostas do exterior pelo jogador.
O elenco santista se reapresenta nesta quarta-feira à tarde no CT Rei Pelé.