Santos caminha para mais uma vez ter de torcer pelos `Meninos da Vila´
Segunda-feira, 18 Junho de 2001, 00h30
Santos - Pouco mais de um mês após a eliminação no Campeonato Paulista, o Santos ainda não movimentou o mercado do futebol. E se a porta está aberta para a saÃda de alguns jogadores, parece estar fechada para contratações. Pelo menos aquelas de impacto. “A base é boa. Mas tenho certeza que alguns reforços serão contratados”, torce Robert, ele próprio um dos que podem deixar a Vila antes do inÃcio do Campeonato Brasileiro.
Além de Robert, Rincón (livre para procurar outros clubes), Claudiomiro, Léo e Deivid estão na mira de outras equipes. Dodô é nome certo na lista de dispensáveis. Mas a diretoria estuda colocar o atacante em alguma negociação, uma vez que o contrato acaba em 30 de julho. Teoricamente, o jogador estaria livre para buscar outra equipe, dois anos depois de o Peixe ter pago US$ 4,5 milhões pelo seu passe.
“Em times como o Palmeiras e o Cruzeiro eu jogaria tranqüilamente”, garante Dodô, referindo-se a equipes em que seu nome é cogitado.
Possivelmente sem boa parte do time titular que chegou à s semifinais do Paulistão, Geninho deve colocar em campo, na estréia do Campeonato Brasileiro, um time composto basicamente de jogadores jovens. Mas com experiência, segundo Marcelo Teixeira. “Jogadores como o Paulo Almeida conviveram com Rincón, Márcio Santos, Carlos Germano e Valdo. Não são inexperientes”, analisa o presidente santista, projetando um bom papel em mais uma versão do já surrado slogan: "Os Meninos da Vila".
Pode ser a hora de Preto, Elano, Paulo Almeida, Canindé e André Dias assumirem a responsabilidade de carregar um time que há 16 anos não sabe o que é conquistar um tÃtulo paulista ou brasileiro. Até o jogador-revelação Diego, de 17 anos, está cogitado para ser integrado ao elenco de profissionais a partir da reapresentação da equipe, marcada para a próxima quarta-feira. Só resta a pergunta que está na cabeça de cada torcedor alvinegro: será suficiente?
“Para cada jogador que perdemos, precisaremos de outro da mesma posição”, avisa Geninho, ciente de que, se perder Rincón, Robert e Deivid, a diretoria do Peixe vai precisar se mexer.
L!Sportpress
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|