CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos caminha para mais uma vez ter de torcer pelos `Meninos da Vila´
Segunda-feira, 18 Junho de 2001, 00h30

Santos - Pouco mais de um mês após a eliminação no Campeonato Paulista, o Santos ainda não movimentou o mercado do futebol. E se a porta está aberta para a saída de alguns jogadores, parece estar fechada para contratações. Pelo menos aquelas de impacto. “A base é boa. Mas tenho certeza que alguns reforços serão contratados”, torce Robert, ele próprio um dos que podem deixar a Vila antes do início do Campeonato Brasileiro.

Além de Robert, Rincón (livre para procurar outros clubes), Claudiomiro, Léo e Deivid estão na mira de outras equipes. Dodô é nome certo na lista de dispensáveis. Mas a diretoria estuda colocar o atacante em alguma negociação, uma vez que o contrato acaba em 30 de julho. Teoricamente, o jogador estaria livre para buscar outra equipe, dois anos depois de o Peixe ter pago US$ 4,5 milhões pelo seu passe.

“Em times como o Palmeiras e o Cruzeiro eu jogaria tranqüilamente”, garante Dodô, referindo-se a equipes em que seu nome é cogitado.

Possivelmente sem boa parte do time titular que chegou às semifinais do Paulistão, Geninho deve colocar em campo, na estréia do Campeonato Brasileiro, um time composto basicamente de jogadores jovens. Mas com experiência, segundo Marcelo Teixeira. “Jogadores como o Paulo Almeida conviveram com Rincón, Márcio Santos, Carlos Germano e Valdo. Não são inexperientes”, analisa o presidente santista, projetando um bom papel em mais uma versão do já surrado slogan: "Os Meninos da Vila".

Pode ser a hora de Preto, Elano, Paulo Almeida, Canindé e André Dias assumirem a responsabilidade de carregar um time que há 16 anos não sabe o que é conquistar um título paulista ou brasileiro. Até o jogador-revelação Diego, de 17 anos, está cogitado para ser integrado ao elenco de profissionais a partir da reapresentação da equipe, marcada para a próxima quarta-feira. Só resta a pergunta que está na cabeça de cada torcedor alvinegro: será suficiente?

“Para cada jogador que perdemos, precisaremos de outro da mesma posição”, avisa Geninho, ciente de que, se perder Rincón, Robert e Deivid, a diretoria do Peixe vai precisar se mexer.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santista Léo prefere parar a ter de voltar para o União São João
Santos muda fórmula e não vai gastar como antes
Deivid diz que Santos não teve respeito
Nova Iguaçu nega que esteja negociando Deivid com o Corinthians
Veja lista completa