São Paulo – Apesar de estar com uma contusão na clavícula, o zagueiro Antonio Carlos, da Roma, garante que se apresenta na quinta-feira à Seleção Brasileira. “Vou passar pelo exame para ver. Sinto muita dor. Como continuei a jogar o segundo tempo do jogo da Roma, vamos ver se dá. Conversei com o Runco (médico da Seleção) pelo telefone e ele me disse que só examinando para ver.”
Antonio Carlos garante que a contusão não o impede de correr, o que o permite manter a forma física enquanto aguarda a recuperação. “Tenho feito fisioterapia aqui em Roma”, disse, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
O zagueiro campeão italiano tratou de fazer média com Felipão. “Considero o Luiz Felipe o treinador ideal para a Seleção. Com ele, o Brasil vai passar a ser mais respeitado pelas outras equipes.”
O esquema 3-5-2, que o técnico pretende usar na Seleção, também foi alvo dos elogios de Antonio Carlos. “Facilita muito porque os jogadores que atuam na Europa já estão acostumados com esse esquema. Todos os países jogam com três zagueiros. O futebol italiano evoluiu muito quando passou a usar o 3-5-2.”