Florianópolis - A mãe do tenista Gustavo Kuerten, Alice, não gostou das críticas feitas ao filho hoje em um programa esportivo veiculado pela Rádio CBN de Florianópolis. Guga foi chamado de "mascarado" pelos comentaristas porque ainda não atendeu à imprensa local desde sua chegada, ontem de madrugada nessa capital. Os jornalistas também reclamaram de Guga evitar a imprensa.
Ele foi firmemente defendido por sua mãe, que, por telefone, foi colocada no ar ao vivo e estendeu o programa - previsto para terminar às 14h - por mais cinco minutos. "As pessoas não podem malhar o que não sabem", reclamou. "Vocês têm que respeitar o Guga; ele estabeleceu regras claras com sua assessoria: só fala nas coletivas".
Inconformada com as condenações feitas ao filho, ela disparou críticas às empresas de comunicação de Santa Catarina que não enviam repórteres para cobrir as disputas de Guga no exterior. "Em Roland Garros (onde recentemente o tenista conquistou o título de tricampeão) a pergunta mais ouvida era: Onde está a imprensa catarinense?", disse.
Alice concluiu que "vocês (imprensa de Santa Catarina) não podem exigir exclusividade de Guga". O tenista voltou hoje aos treinos após um período de descanso entre o litoral baiano e paulista. Ele, junto com o técnico Larry Passos, realiza hoje exercícios físicos, na academia do técnico em Balneário Camboriú.