Rio - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, manteve um contato telefônico com o meia Rivaldo, do Barcelona, na tarde desta terça-feira e afirmou que o jogador está muito animado para disputar a partida contra o Uruguai, no dia 1 de julho, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
"Falei com o Rivaldo e ele está muito animado para jogar. Inclusive disse que guardou um gol de bicicleta para fazer pela Seleção Brasileira. Ele está muito feliz com a convocação", afirmou Felipão, que garante que o jogador se apresenta no dia 22.
Sobre os zagueiros Antônio Carlos, com uma luxação na clavícula, e Lúcio, que se apresentou com uma lesão no tornozelo direito, Felipão disse que não está preocupado com a situação, pois a comissão técnica da Seleção está lhe passando um quadro otimista.
Felipão não descartou a hipótese de liberar o lateral-direito Belletti, do São Paulo, o zagueiro Cris, do Cruzeiro, e o atacante Éwerton, do Corinthians, para que eles possam defender seus clubes pela Copa dos Campeões.
"Vou esperar um comunicado da CBF para me decidir. Mas já fui técnico de clube e conheço as dificuldades. Se puder ajudar os clubes vou ajudar", afirmou Felipão.