Para mostrar que a campanha do Americano no Estadual do Rio deste ano não foi meramente uma sorte, o ex-técnico do alvinegro campista, Luís Antônio Zaluar, vem repetindo o desempenho no comando do Fortaleza. E com apenas três semanas de trabalho já é o líder absoluto do Campeonato Cearense.
Quando chegou à capital, para substituir Ferdinando Teixeira, negociado ao Santa Cruz, a equipe tricolor já havia conquistado o primeiro turno e estava invicta na competição. Logo em sua primeira partida sobre o comando do Fortaleza, Zaluar saiu de campo derrotado pelo Uniclinic - líder naquele momento - e teve seu trabalho posto em dúvida por alguns torcedores do Leão. No entanto, o treinador não se abalou e deu a volta por cima.
"É difícil chegar num grupo que já estava formado, e vinha mantendo a melhor campanha dentre todos os participantes. Infelizmente não fomos bem contra o Uniclinic, mas aos poucos fui me adaptando aos jogadores e eles a mim e, o trabalho começou a fluir de uma maneira melhor. A tendência agora é só melhorar", declarou Zaluar.
A próxima partida da equipe de Luís Antônio Zaluar será nesta quarta-feira, contra o Juazeiro, fora de casa, no Estádio Romeirão. O único desfalque do time é o goleiro Maizena que levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Ferroviário. Rodrigues será seu substituto. O restante da equipe será a mesma que enfrentou o Ferroviário. A zaga formada por Carlinhos, Ronaldo Angelim e Mário César; o meio com Reginaldo, Pires, Daniel Frasson, Clayton e Rondinelli e o ataque com Mazinho Loyola e Clodoaldo.