Rio - O clássico deste domingo contra o Fortaleza, às 15h30min, no Presidente Vargas, pode dar a liderança do segundo turno do Campeonato Cearense ao Ceará. O Alvinegro está na terceira colocação com dez pontos, dois a menos que os líderes Guarany e Uniclinic. Mas estas duas equipes têm quatro jogos a mais que os rivais Ceará e Fortaleza, que é o campeão do primeiro turno.
O motivo de Guarany e Uniclinic, que foi goleado pelo Ceará por 8 a 3, na quarta-feira passada, terem este número a mais de partidas disputadas é pelo fato de o campeonato não ter parado quando Fortaleza e Ceará decidiram o turno. Com isso, houve uma defasagem de jogos, o que acarretará em folgas constantes dos demais concorrentes da competição até que os rivais igualem o número de partidas. Tanto que na rodada deste domingo só haverá um confronto além do clássico - Boa Viagem x Itapajé.
Com um grupo renovado, o técnico do Ceará, Júlio Espinosa, vai poder contar com o que tem de melhor. Leto está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo e deve voltar no lugar de Erón. A outra dúvida do treinador é entre França e Marcílio, sendo que este último agradou na vitória por 2 a 1 sobre o Boa Viagem e, portanto, tem mais chances de entrar na equipe titular. No Fortaleza, a principal novidade é a volta de Júnior Amorim, recuperado de uma virose.