CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Auxiliar prepara a casa para Autuori no Botafogo
Terça-feira, 19 Junho de 2001, 23h26

Rio - A torcida do Botafogo espera que as nuvens negras que cercam o clube nos últimos tempos desapareçam. Mas sem contratações de peso e enfrentando uma grave crise financeira, a esperança pela volta de tempos vitoriosos está nas mãos do novo técnico Paulo Autuori – que comandou a equipe na conquista do título mais importante da história do clube: o Brasileiro de 95.

Autuori e parte da nova comissão técnica só chegam em julho, após o fim do Torneio Apertura, mas seu auxiliar, Renê Weber, assume nesta quarta-feira os treinamentos e já começa a implantar a nova filosofia de trabalho.

"Vamos dar início ao planejamento. Já temos uma meta até o Brasileiro. No início, terá uma ênfase na parte física, mas já vamos trabalhar com bola, comandar treinos táticos e fazer alguns coletivos".

A comissão técnica será praticamente toda trocada. Gilvan Santos será o novo preparador físico, que terá Valteir Franco como auxiliar. Renato Alvarenga será o fisiologista. Mas as mudanças não param por aí. Dos 33 jogadores do atual elenco, apenas 25 vão continuar para o Brasileiro.

"Vamos definir quem fica ao longo dos treinamentos", afirma Renê, que garante conhecer a maioria dos jogadores alvinegros. "Acompanhei o Campeonato Estadual. Mas nunca trabalhei com a maioria e preciso analisar o dia-a-dia".

Cinco jogadores não estão nos planos de Autuori: Igor, China, Baltazar, Nilson e Cléber. Eles receberam quinze dias de folga ontem da diretoria e devem ser negociados nos próximos dias.

Renê já apresentou uma lista de reforços para o vice de futebol Antônio Rodrigues, mas prefere não revelar os nomes para não atrapalhar nas negociações. "Não adianto nomes. Na lista, há jogadores bem conceituados. Sugerimos nomes de acordo com o objetivo de trabalho. O Botafogo vai ver o que é viável".

Renê admitiu que a maior carência do atual elenco é o meio-campo. "Contratar jogadores para esse setor é nossa prioridade".

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Cartola do Botafogo diz que time 'vai às compras'
Dé se despede de jogadores do Botafogo
Botafogo manda ex-técnico Dé para a rua
Botafogo vai vender jogadores para tentar acabar com calotes
Veja lista completa