Curitiba - Pelo menos quatro jogadores do Paraná que foram cedidos ao Grêmio Maringá para disputar a Série A-1, Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, devem ser reintegrados ao elenco no segundo semestre. São eles o zagueiro Edson, o lateral-esquerdo João Pessoa, o volante Goiano e o meia-atacante Itamar. Eles disputam o Brasileirão.
Ao todo são 11 atletas que estão em Maringá, devido à parceria fechada entre as duas equipes no começo do ano. Segundo o presidente paranista, Ênio Ribeiro, os quatro citados se destacaram bastante nas primeiras fases da competição que estão disputando.
"Pelo que eles têm desempenhado estão fazendo por merecer uma chance e esse era o objetivo da parceria", afirma, destacando o sucesso do acordo com a equipe do Norte do Estado.
Após o encerramento da Série A-1, todos os atletas voltam para a Vila Capanema, pois são jogadores do Paraná. Por isso o técnico Paulo Bonamigo vai assistir aos jogos do Grêmio Maringá na fase final e observar quem mais tem condições de ser aproveitado durante o Campeonato Brasileiro.
A lista dos jogadores que podem ser contratados pelo Tricolor não é mais composta por 16 nomes. A diretoria fez diversos contatos e resolveu descartar alguns dos possíveis reforços, que pediram um salário muito alto. "Já não são mais tantas possibilidades assim. Tem jogadores fazendo propostas exorbitantes, que fogem totalmente da nossa realidade", explica Ênio Ribeiro, que quer acelerar o ritmo e definir todos os reforços até semana que vem, quando será a reapresentação do elenco.
Além de não ter acontecido nenhuma contratação até agora, mais dois jogadores saíram. O clube acertou os empréstimos do lateral Vanderley e do meia Ronaldinho para o Avaí, de Santa Catarina.