Fortaleza - A vitória é o único resultado que interessa ao Ceará nesta quarta-feira, na partida contra o Itapipoca, a partir das 15h30min, no estádio Carlos de Alencar Pinto. Em sétimo lugar na tabela com apenas 11 pontos ganhos, o alvinegro precisa vencer para decidir sua classificação às semifinais no próximo domingo, fora de casa, contra o Boa Viagem.
Sabendo da necessidade do resultado, o técnico Adilton Rodrigues optou por apostar no conjunto e decidiu manter a mesma equipe que terminou o jogo contra o Guarany, no último domingo. Com isso, Lulinha e Maciel, que chegaram a ter seus nomes incluídos em pretensa lista de dispensa e não vinham nem sequer compondo o banco de reservas com Júlio Espinosa, ganham uma oportunidade de começar jogando.
Quem muda de função é Tiaguinho, que passa a jogar mais avançado, com a missão de auxiliar Jairo Lenzi no ataque, já que Robson perdeu a posição entre os titulares. Adilton diz que está confiante para a partida e que não está preocupado com o desempenho do time. ``O importante para nós neste momento é o resultado, temos que ganhar o jogo. Mesmo que seja só de um a zero, não importa''.
O técnico Lula Pereira esteve na terça-feira em Porangabuçu, o que provocou comentários de que ele poderia estar negociando o seu retorno ao Ceará para dirigir a equipe na fase final do estadual. Lula negou os boatos. ``Estou só visitando o clube. Tenho um compromisso com o América Mineiro e estamos acertando as bases de um novo contrato para o Brasileiro'', disse.