Rio - O preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Carlos Pracidelli, vem elogiando muito o goleiro Marcos, do Palmeiras, que deverá ser o titular na partida do dia 1 de julho contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
“O Marcos é um goleiro muito regular. Ele tem muita agilidade embaixo dos paus e é arrojado na saída do gol. Ele vem passando por um momento muito bom”, elogiou Prafidelli, que vem exigindo em dobro de Marcos, uma vez que o outro goleiro, Dida, ainda não se apresentou.
Sobre o trabalho que Dida vai realizar quando se apresentar, Pracidelli, que também trabalha com Marcos no Palmeiras, preferiu não se antecipar. “Prefiro esperar para saber o histórico do Dida. Quero saber o que ele vinha fazendo, o tempo em que esteve parado, o desgaste da viagem e outros problemas”, afirmou Prafidelli, que evitou citar os nomes de possíveis convocados para o lugar de Dida, caso ele seja suspenso por passaporte falsificado.
Sobre a bola que será usada no jogo contra o Uruguai, Pracidelli disse que os goleiros já estarão adaptados no dia da partida. “No jogo será usada uma bola da Penalty, a mesma que nós estamos usando nos treinos. Até o dia do jogo os atletas já estarão adaptados a ela”, afirmou Pracidelli.