São Paulo – A Seleção Brasileira sub-20 goleou o Iraque por 6 a 1, nesta quarta-feira, em Córdoba, pelo Mundial da categoria, que está sendo disputado na Argentina. Com este resultado, o Brasil garantiu matematicamente vaga para as oitavas-de-final da competição, com 6 pontos em duas partidas. Robert (2), Adriano (2), Fernando e Pinga marcaram os gols da Seleção Brasileira. Emad descontou para os iraquianos.
Com os dois gols desta quarta-feira, Robert, do Botafogo de Ribeirão Preto, assumiu a liderança isolada da artilharia da competição, com quatro gols. Isso porque o atacante ainda perdeu um pênalti na segunda etapa.
O próximo adversário da Seleção será o Canadá, no próximo sábado, às 14h (horário de Brasília). As duas melhores seleções de cada um dos seis grupos se classificam para as oitavas-de-final, assim como as quatro melhores terceiras colocadas. O Brasil vencera a Alemanha, na estréia, por 2 a 0.
A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Carlos César, dominou amplamente a partida e terminou o primeiro tempo vencendo o fraco Iraque já por 5 a 0. Marcando forte no meio-campo e partindo com velocidade para o ataque, o Brasil deu mostra do que é um banho de futebol na primeira etapa.
Após o intervalo, porém, a equipe tirou o pé do acelerador e passou a administrar a vantagem. Tamanho relaxo rendeu até um inesperado gol de honra iraquiano e um pênalti desperdiçado por Robert.
Os destaques do Brasil nesta quarta-feira foram o lateral Maicon, o volante Fernando, os meias Kaká e Pinga e os atacantes Adriano e Robert.