Rio - Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, na Granja Comary, o atacante Ronaldo falou que está vivendo um recomeço na sua carreira. O jogador disse que vai esquecer o passado nesta volta aos gramados.
"Vou encarar esta volta ao futebol como encarei meu primeiro desafio no Cruzeiro. Vou esquecer todas as minhas conquistas. Também vou esquecer as lesões que tive e espero que elas também se esqueçam de mim", afirmou Ronaldo.
Perguntado sobre qual foi o pior momento neste um ano e meio que ficou afastado dos gramados, Ronaldo destacou que foi o período de incertezas, logo depois da lesão do dia 12 de abril de 2000.
"Sem dúvida nenhuma o período de incertezas quanto a minha recuperação. Depois da segunda operação a minha moral ficou baixa e foi muito complicado. Mas graças a Deus estou recuperando este obstáculo", afirmou o atacante.
Ronaldo disse que vai realizar a pré-temporada como se fosse um jogador como outro qualquer, mas sabe que vai precisar de uma seqüência de jogos para voltar a sua forma física ideal. O jogador garantiu que está equilibrado emocionalmente.
"Tudo está superado. Não tenho trauma em realizar nenhum tipo de jogada e espero que continue sem ter. Até agora não sofri nenhum bloqueio emocional", afirmou Ronaldo.