Rio - Convidado pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para permanecer na Granja Comary com os demais jogadores, o atacante Ronaldo, da Inter de Milão, não vai aceitar o convite. O jogador disse que não foi autorizado pelo clube italiano.
"A Inter está preocupada com a minha recuperação e o preparador físico Cláudio Galdino está no Brasil para me auxiliar. Eles não querem que eu me apresente bem abaixo dos demais em termos de condicionamento físico", afirmou Ronaldo.
Mas o jogador também não teve uma recepção muito calorosa por parte dos demais companheiros. Quando chegou não trocou cumprimentos com Romário, que estava na sala de musculação. Na hora do almoço, ficou numa mesa com o goleiro Marcos. O jogador descartou qualquer problema de relacionamento.
"Agradeço o voto de confiança do Felipão, mas não posso ficar porque a Inter está preocupada. Vou esperar o Felipão voltar de São Paulo e vamos conversar hoje à noite", afirmou Ronaldo, que se encontrou com o treinador na estrada.
Ronaldo volta à Itália no dia 10 de julho, para iniciar a pré-temporada com a Inter. seu retorno aos gramados acontece em agosto, provavelmente num amistoso contra a Juventus, do meia Zidane.
"Assim como eu, o Zidane é embaixador da ONU e vamos tentar organizar este amistoso. A renda seria revertida para uma instituição de caridade a ser indicada pela ONU", afirmou Ronaldo, que confirmou que a estréia no Campeonato Italiano está prevista para o dia 26 de agosto.