Belo Horizonte - Alegria é pouco para traduzir o sentimento do zagueiro Neguete ao ser liberado pelo médico Neylor Lasmar para viajar na quinta-feira com a delegação do Atlético para a pré-temporada, em Monte Sião, no Sul de Minas. “Essa notícia não é boa, é ótima. É o recomeço de tudo", comemorou o jogador no momento em que deixava a Clínica Ortocenter no final da tarde de quarta, local onde foi operado e freqüentou várias vezes durante o período de recuperação.
Neguete havia sido submetido a uma cirurgia no joelho direito - a segunda no mesmo local em menos de dois anos. Segundo o médico Neylor Lasmar, que o acompanhou durante esses quase oito meses - que se completam no próximo domingo -, a ressonância magnética mostrou que o enxerto feito no joelho do zagueiro está incorporado. Por isso, liberou o jogador para as atividades de campo.
“Neguete vai começar o trabalho de campo, que é longo, com corridas e alguns movimentos. Seu problema foi sério e a sua recuperação foi antecipada em um mês dentro daquilo que foi previsto. Entretanto, a previsão é de que ele seja totalmente liberado para os trabalhos com bola somente dentro de um a dois meses", afirmou o médico Neylor Lasmar, que também comemorou o sucesso da cirurgia e o retorno do jogador aos campos de treinamentos.
O zagueiro, que já viveu o angustiante período de recuperação por duas vezes, sabe que agora terá que ter mais um pouco de paciência. Para Neguete, o fato de estar reintegrado ao grupo já é um consolo. “Estar dentro do planos do treinador é uma coisa importante. A fase de recuperação tem que ser feita passo a passo. Vou viajar e me dedicar integralmente, aproveitando bem a pré-temporada", disse.
Dedicação e disciplina é o que não tem faltado a Neguete nesses quase oito meses em que a sua rotina era a sua casa, departamento médico e a sala de fisioterapia. “Estou consciente daquilo que preciso e que é bom para mim", disse o zagueiro, pronto para arrumar a mala que não é usada há um bom tempo. Cleison, que também se recupera de um problema no joelho direito, viaja com o grupo.