Florianópolis - A direção do Avaí, time do coração do tenista Gustavo Kurten, anunciou na quarta-feira a contratação de mais um jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Ronaldinho, que já defendeu Joinville, Alto Vale e esteve na Chapecoense na última temporada.
E foi pela Chapecoense que o jogador se destacou em Santa Catarina. No Catarinense de 99, Ronaldinho marcou 12 gols, sendo que grande parte em cobranças de falta.
Além da velocidade, a sua principal característica é a perícia nas bolas paradas. Fora do Estado, Ronaldinho já defendeu equipes da Série A do Brasileiro, como Guarani e Paraná.
O time de Curitiba foi o seu último emprego, onde jogou o Campeonato Paranaense, no primeiro semestre. Com a contratação de Ronaldinho, o Avaí acelera a formação do grupo para a Série B.
A direção azurra anunciou três jogadores em três dias - os outros foram o atacante Rinaldo e o zagueiro Reinaldo. Outros nomes serão à Ressacada nos próximos dias.
Enquanto um chegava na Ressacada, dois deixavam o Orlando Scarpelli. O lateral-direito Edinho não acertou a renovação. Já o lateral-esquerdo Rafael, cujo passe pertence ao clube de Florianópolis, foi emprestado ao Tubarão, que deve disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.