São Paulo - O Figueirense enfrenta neste domingo, às 16h, o Avaí, no Orlando Scarpelli, em partida válida pelo Campeonato Catarinense. Com dez pontos, o Figueirense está em terceiro lugar na tabela de classificação, enquanto o adversário passa por momento difícil, pois é o penúltimo colocado, com apenas quatro pontos. O Avaí deve contar com uma força extra: a presença do tenista brasileiro Gustavo Kuerten, que prometeu apoiar a sua equipe no estádio.
O técnico do Figueirense, Amauri Knevitz, não esconde que vai armar um esquema ofensivo, pois a vitória pode significar, ao mesmo tempo, a eliminação do rival e a classificação de sua equipe para o quadrangular final do Catarinense. A dúvida fica por conta do meio campo. Paulo César levou uma pancada no joelho direito quando enfrentou o Kindermann, o que afetou os ligamentos laterais. Ele não poderá jogar, sendo que Júnior Maranhão e Pereira disputam a vaga. Edinho, lateral-direito, e o zagueiro Wellington, suspensos por terem recebido três cartões amarelos, serão substituídos por Lelo e Aldo, respectivamente.
A opção do técnico do Avaí, Evandro Guimarães, é lançar em campo jogadores de experiência. Como a derrota pode eliminar o time do campeonato, o treinador teme que a pressão atrapalhe o desempenho de seus jogadores. Por isso, ele vem trabalhando o lado psicológico durante os treinos.
”Os mais experientes sabem lidar melhor com essas situações difíceis”, disse.
Entre os mais experientes do grupo estão o lateral Daniel, que recuperou-se recentemente de uma lesão na coxa, além do atacante Betinho. O meia Reginaldo, e o atacante Maiquel, com três cartões amarelos, cumprirão suspensão. Em compensação, o meia Edno estará de volta. Suspenso, ele não enfrentou o Criciúma, no último domingo.
Com 16 pontos em seis jogos, o Criciúma já está classificado para o quadrangular final. Neste domingo jogará em casa contra o Chapecoense, sétimo colocado, com seis pontos. Completam a rodada Internacional x Marcílio Dias e Alto Vale x Kindermann.