Rio - O atacante Jardel está perto de voltar ao Porto. De acordo com o diário "O Jogo", dirigentes do clube português e do Galatasaray, da Turquia, se reuniram nos últimos dias na cidade do Porto e deixaram o negócio praticamente fechado.
Entre os dois clubes já está tudo certo. O clube turco cederá o artilheiro em troca da dívida que tem com o Porto relativa ainda à aquisição do próprio Jardel, no início da temporada passada. No entanto, o Galatasaray quer reaver os US$ 16 milhões. Para isso, aceita o passe de três jogadores da equipe portuguesa em troca da quantia já investida: Chainho, Nélson e Aleinitchev.
A pendência, portanto, fica no acerto dos três jogadores com os turcos. O problema é que eles se encontram em férias e não foram contatados pelos dirigentes para acertar sua transferência. Caso não haja acordo entre algum dos atletas e o Galatasaray, há a possibilidade de outros nomes serem envolvidos. Mesmo assim, os turcos dão como certa a presença dos três na equipe já na próxima temporada. Entre Jardel e Porto tudo está praticamete acertado.