Rio - Depois de terminar o GP de Mônaco em quinto lugar, o brasileiro Ricardo Sperafico afirmou que espera repetir a boa performance neste sábado, quando será realizada a sexta etapa do Campeonato Internacional de F-3000, em Nurburgring, na Alemanha. O piloto acredita em um bom resultado já nos treinos classificatórios, nesta sexta-feira.
“Agora, com estes dois pontinhos garantidos, já me sinto mais confiante. Depois de Mônaco parece que tudo melhorou. Fomos bem nos treinos e isso trouxe mais confiança, não só para a corrida, mas para o resto da temporada.”
Ricardo estreou na F-3000 Internacional este ano, na equipe Petrobras Jr., e ainda não conhece a pista de Nurburgring. “E nem a de Magny-Cours, na França, o que dificulta nosso trabalho. Quando é assim, você já entra na pista dando o máximo, pois tem de se acostumar ao traçado e ao mesmo tempo dar voltas rápidas”, revelou.
O atual líder do campeonato é o inglês Justin Wilson, da equipe Nordic, com 31 pontos, seguido do australiano Mark Webber, da Super Nova, com 20. Ricardo Sperafico é o 14° colocado, com os dois pontos conquistados na última prova. A largada em Nurburgring será dada às 10h.