São Paulo – Os triatletas Mariana Ohata, Juraci Moreira e Alexandre Manzan vão deixar os treinos de lado neste sábado para participar de uma discussão sobre o esporte na USP (Universidade de São Paulo).
Junto com preparador físico e técnico da seleção brasileira de triatlo, Marcos Paulo Reis, eles vão discutir melhorias no esporte visando os Jogos Olímpicos de Atenas.
O que eles não querem que se repita é o mesmo fiasco da delegação brasileira na Olimpíada de Sydney, quando ninguém trouxe uma medalha.
“Vivemos um momento delicado no país e isso passa pelo esporte. Se quisermos colher resultados na próxima Olimpíada é preciso começar um trabalho bem estruturado agora, selecionando os melhores atletas e dando condições para que eles se desenvolvam. Temos gente muito boa e a prova de domingo será uma grande mostra disso”, afirmou Reis.
O encontro acontece neste sábado, às 11h30, com o nome de “Perspectivas do Brasil no Circuito Internacional e Olimpíada”, no no Cepeusp (Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo, localizado na rua Professor Rubião Meira, 61, anfiteatro localizado embaixo da arquibancada do estádio).