Rio - Com as desistências do sueco Magnus Norman, 18º cabeça-de-chave; do equatoriano Nicolas Lapentti, 30º pré-classificado; e do eslovaco Karol Kucera, o brasileiro André Sá, que perdeu na última rodada do qualifying do Torneio de Wimbledon, conseguiu nesta quinta-feira uma vaga na chave principal como “lucky loser”.
O tenista mineiro, número 115 do ranking de entradas, estreará contra o inglês Arvind Parmar, número 197 da lista, e terá a chance de se vingar da derrota na primeira rodada de Wimbledon no ano passado: Parmar ganhou por 3 sets a 2 (6/7, 6/3, 4/6, 6/2, 6/3).
No outro jogo em que os dois se enfrentaram em competições do ATP Tour, a vitória foi do brasileiro -- 2 sets a 0 (6/1, 6/2), na primeira rodada do Torneio de Washington deste ano, disputado em quadras rápidas.
De acordo com nota divulgada nesta quinta-feira pelos organizadores do terceiro Grand Slam da temporada, que começa na próxima segunda-feira, Norman, Lapentti e Kucera estão machucados e desistiram de competir. O sueco, 18º colocado do ranking de entradas, está com uma lesão nos quadris; o equatoriano, 32º da lista, sente dores no cotovelo direito; e o eslovaco, número 105 do ranking, se recupera de uma lesão no braço direito.
As desistências provocaram mudanças na chave. O sueco Jonas Bjorkman passou a ser o cabeça-de-chave número 33 e enfrentará o alemão Lars Burgsmuller, que jogaria contra Norman; o israelense Harel Levy virou o 34º pré-classificado e terá pela frente o espanhol Tommy Robredo, que seria o adversário de Lapentti.