Rio - Roger Federer passou sem dificuldades pelas oitavas-de-final do Torneio de Den Bosch, na Holanda. O tenista suíço, 15º colocado do ranking de entradas e quarto cabeça-de-chave da competição, venceu nesta quinta-feira o holandês John Van Lottum, por 2 sets a 0 (6/0, 6/1).
Federer enfrentará nesta sexta-feira o holandês Raemon Sluiter, que também não precisou se esforçar muito para garantir sua vaga nas quartas-de-final. O número 107 do ranking de entradas vencia por 4 a 1 o primeiro set contra o francês Nicolas Escude, que teve de abandonar a partida por causa de uma lesão nas costas.
Os outros confrontos das quartas-de-final também serão nesta sexta-feira: o australiano Lleyton Hewitt, primeiro cabeça-de-chave e sexto do ranking, terá pela frente o belga Gilles Elseneer, número 323 da lista; o argentino Guillermo Cañas, 61º colocado do ranking, enfrentará o belga Xavier Malisse, 56º; o holandês Sjeng Schjalken, número 28 da lista, jogará contra o espanhol Tommy Robredo, 69º.
A competição da cidade holandesa é disputada em quadras de grama, tem premiação de US$ 400 mil e dá ao vencedor 35 pontos na Corrida dos Campeões e 175 no ranking de entradas.