São Paulo – O atacante brasileiro Rivaldo desperdiçou um pênalti e acabou deixando o Barcelona em uma situação complicada na Copa do Rei. O time acabou perdendo por 3 a 1 para o Celta, em Vigo, e agora vai precisar ganhar por três gols de diferença em casa para chegar à final do torneio.
Quem levar a melhor na segunda partida enfrentará Zaragoza ou Atlético de Madrid.
Com uma marcação forte em cima de Rivaldo, o Celta impediu que o Barça chegasse com perigo ao ataque. A equipe da casa, inclusive, não teve vergonha em parar o brasileiro com faltas. Só no primeiro tempo, das 16 cometidas, oito foram em cima do ex-palmeirense. No final do jogo, ele acabou recebendo 10 das 27 faltas feitas pelo Celta.
Depois desta partida, Rivaldo se apresenta agora para a Seleção de Luiz Felipe Scolari, na Granja Comary, em Teresópolis. O Brasil se prepara para enfrentar o Uruguai dia 1o, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
No jogo, o time catalão abriu o placar aos 5min com Simão. O Celta, porém, acabou empatando nos descontos da primeira etapa, com Berizzo.
No segundo tempo, barrando Rivaldo, o Celta chegou com perigo ao gol do Barça e só não fez mais por causa da má pontaria do brasileiro Catanha. Aos 6min, Mostovoi virou o jogo, de cabeça. E, aos 25min, Jesuli viu Catanha servir de ‘garçom’ e fez o terceiro, com um belo chute de fora da área.