Rio - Mesmo com a iminência de perder jogadores importantes, o técnico do Fluminense, Oswaldo de Oliveira, esconde o jogo e prefere não comentar sobre a possibilidade de novas contratações. Até o momento, o clube buscou reforços desconhecidos como os laterais Vinícius e Anderson. Mas, mesmo assim, o treinador mostra confiança e acredita na sua equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro.
A série de treinamentos que o Fluminense vem fazendo pode ser que explique o motivo pelo qual Oswaldo garanta o ânimo. Segundo ele, os jogadores estão demonstrando empenho ao longo das atividades, fazendo com que a aquisição de novos reforços fiquem em segundo plano.
“A principal carência do grupo é o entrosamento. Como nós temos ainda algum tempo para o início do campeonato, vamos trabalhar neste sentido. É claro que todo reforço é bem-vindo, mas a minha preocupação maior é com os treinamentos”, garante o treinador.
Mas a preocupação de Oswaldo pode aumentar ainda mais. Os contratos de Yan, Marcão e Roberto Brum terminam no próximo dia 30. Apesar de o treinador ter pedido a renovação destes jogadores, o acordo nem sempre é feito rapidamente, o que atrapalha na seqüência dos preparativos para uma competição.
Sobre os novos contratados, o treinador tricolor manifestou o seu apoio: “Eles precisam se adaptar. Isso é normal. Acredito que, com os treinamentos, eles vão evoluir normalmente, até porque o crescimento é gradativo”.
Outro assunto que pode atrapalhar os planos da comissão técnica é a pendência nos casos de Viveros e Ramon. Ambos já demonstraram interesse em permanecer nas Laranjeiras. Mas a vontade pode ficar na saudade, uma vez que os mineiros Cruzeiro e Atlético querem o retorno de seus ex-jogadores.